Conheça um pouco do Conor McGregor

 

Depois da luta com José Aldo todo brasileiro quis conhecer um pouco mais Conor McGregor, ele nocauteou o lutador brasileiro com apenas 13 segundos de luta. Além de garantir o cinturão fez o recorde de luta mais rápida valendo cinturão no Ultimate. Se você ficou curioso para conhecer um pouco mais desse homem fique por aqui.

Conor é um lutador irlandês, ele nasceu em 1988 e tem hoje 27 anos. Antes de conquistar o cinturão na categoria featherweight foi campeão Peso Leve e Peso Pena do Cage Warriors, sendo assim o primeiro lutador irlandês a ter dois títulos em duas categorias diferentes.

Quando começou a lutar seu pai não apoiava, ele vinha de uma família de operários e seu pai queria que ele seguisse a “carreira” da família, ele arrumou um emprego para o filho em um canteiro de obras como encanador. Mas as artes maciais chamou mais atenção e Conor não desistiu do sonho, ele tomou a decisão de viver desse esporte. Nessa época praticava boxe e kickboxing e competia em campeonatos locais.

Ele lutou para chegar até o UFC e foi contratado em 2013. Mas sua estreia no MMA aconteceu bem antes, com 2008 na Irlanda, seu país. Por dois anos e meio ele acumulou recorde de 4 vitórias e 2 derrotas. Já em 2011 Conor chamou atenção ao ganhar 8 vezes consecutivas, todas finalizadas, sendo 7 nocautes e 1 finalização.  

McGregor assinou o contrato com o UFC em fevereiro de 2013, chegou ao UFC com cartel de 12-2 (onze vitórias por nocaute, sendo nove no primeiro round). A estreia no UFC foi contra o lutador Marcus Brimage, ele venceu o americano por nocaute técnico em pouco mais de um minuto do primeiro round. Nessa primeira luta ele ganhou o prêmio de Nocaute da Noite.

Depois do UFC

Conor fez uma ótima estreia e foi muito elogiado. Em julho de 2014 ele faria uma luta com Coler Miller, mas Coler acabou se machucando e o brasileiro Diego Brandão substitui. O irlandês venceu o brasileiro por nocaute técnico no primeiro round e ganhou o prêmio de Performance da Noite.

Já deu para perceber que Conor McGregor já tem histórico de ganhar de brasileiros e ainda no primeiro round. Ele também já nocauteou o americano Dustin Poirier, e foi o primeiro a fazer esse feito, além disso fez o feito no primeiro round.

Antes de lutar com José Aldo o irlandês lutou com o alemão Dennis Siver e venceu a luta no segundo round. Ele já estava escalado para lutar com José Aldo, mas o brasileiro machucou  e Conor fez uma luta com Chad Mendes valendo o título interino da divisão e ganhou a luta.

A história da luta com José Aldo você já sabe, ele ganhou do brasileiro no dia 12 de dezembro e só precisou de 13 segundo para fazer isso. Agora é o dono do cinturão dos Pesos Penas.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS