As melhores cervejas artesanais vendidas no Brasil

 

O brasileiro gosta muito de cerveja, mas a maioria está acostumado a beber as cervejas comuns e brasileiras. Mas se você gosta de experimentar cervejas diferentes e artesanais vamos dar boas dicas para você. Nessa lista você encontra as melhores cervejas artesanais vendidas no Brasil.

Nem todas as cervejas são brasileiras, mas são fáceis de encontrar por aqui e se você é um apreciador de cerveja artesanal não pode deixar de experimentar. Confira:

Duchesse de Bourgogne

Essa é uma cerveja Bélgica de cor cobre, seu teor alcoólico é de 6,2%. A cerveja é envelhecida em barris de carvalho, e é muito boa. Ela é perfeita para comer com pudim, cheesecake, sopas de queijo e de legumes, patês, caldos verde, queijos roquefort e gorgonzola, entre outros.

Morada Hop Arabica

Em segundo lugar temos uma cerveja brasileira, seu teor alcoólico é baixo, apenas 5 %, a cor é cobre. A cerveja é feita de café e fica bem com hambúrguer, carnes grelhadas, queijos cremosos, cassoulet, feijoada com carne de porco e outros.

Colorado Ithaca

Essa é uma outra cerveja brasileira, tem uma cor de café e um teor alcoólico bem mais alto, 10,5%. É uma cerveja feita com malte, rapadura queimada e lúpulo, pode ser combinada com carne de caça, presunto cru, pudim de leite, queijos duros maturados e outros.  

North Coast Old Rasputin Russian Imperial Stout

Essa é uma cerveja americana, tem um teor alcoólico de 9%, sua cor é preta e tem um caráter maltado, ela remete ao café, alcatrão e chocolate amargo, por isso fica bem com fondue de chocolate com frutas vermelhas.

Morada Double Vienna

É uma cerveja brasileira de cor âmbar, seu teor alcoólico é de 7,6%, ela fica muito bem combinada com aperitivos como batata frita, castanha de caju, amendoim, salsicha, queijos frescal e cheddar, entre outros.

Tripel Karmeliet

Essa é uma cerveja Bélgica com teor alcoólico de 8%, é uma cerveja dourada com aroma cítrico, ela fica muito bem combinada com moqueca baiana.

Tupiniquim Polimango

As cervejas brasileiras conseguem dominar a lista das melhores cervejas artesanais, essa é outra cerveja brasileira de cor âmbar. Seu teor alcoólico também é bem alto: 9,5%, ela é feita com a colaboração da cervejaria sueca Omnipollo, ela leva farinha de polenta e frutas cítricas. Fica muito bem combinada com carpaccio de salmão com manga, curry e outros.  

Mostramos aqui 7 cervejas artesanais que podem ser facilmente encontradas no Brasil, elas são as melhores cervejas nesse estilo, não deixe de experimentar.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS