Hábitos que aceleram a queda de cabelo

Está preocupado com a queda de cabelo? Muitos homens se preocupam com a queda de cabelo, chega uma certa idade e não tem como, o cabelo começa a cair mesmo, principalmente se você tem pessoas com calvície na família. Mas alguns hábitos podem ajudar a acelerar.

esps-queda-de-cabelo-690x410

Então se você não quer ficar careca muito cedo é melhor começar a evitar esses hábitos. E é claro que existem formas que vão ajudar a minimizar a queda. Se você tem medo de ficar careca não se preocupe, é possível evitar.

Mas enquanto isso vamos aprender quais hábitos ajudam na queda de cabelo, assim se você é adolescente ou jovem ainda pode minimizar os riscos, vem com a gente aprender…

Bonés e chapéus em excesso

homem-usando-bone

Ah o boné! Tem muito homem, principalmente os mais jovens que não largam o boné para nada. E esses ai já deve ter ouvido que boné ajuda a acelerar a queda de cabelo. Se você usa chapéus ou bonés em excesso pode prejudicar seu couro cabeludo, ele fica abafado e não respira, por causa disso acaba aumentando a oleosidade.

Um problema gera outro, pois a oleosidade pode causar caspa e outros problemas e eles podem acentuar a queda de cabelo. Para evitar todos esses problemas é melhor usar os bonés e chapéus com moderação.

 

Excesso de lavagem

homem-lavando-o-cabelo

Os homens têm costume de lavar bastante o cabelo, por ser pequeno e secar rápido eles acabam lavando todos os dias, mas isso não é legal. O couro cabeludo enfraquece devido o excesso de umidade, por isso lave os cabelos em dias alternados.

 

Água quente

homem-lavando-o-cabelo-com0agua-quente

A água muito quente pode prejudicar muito seu cabelo, ele fica mais oleoso e facilita o aparecimento de caspa. Essas coisas aceleram a queda de cabelo, então fique esperto e tome banho com água morna ou fria, até porque nossa pele também não aguenta água muito quente.

 

Dormir com gel no cabelo

homem-dormindo

Assim como as mulheres não podem dormir de maquiagem os homens também não podem dormir com gel no cabelo. Esse hábito é comum e não é saudável, ele facilita a quebra dos fios e com isso você pode perder o cabelo mais rápido.

 

O estresse

homem-estressado

Viver estressado parece ser a coisa mais normal atualmente, mas você deve ficar ligado, o estresse causa mudanças bruscas no organismo e a queda de cabelo é uma delas. Tente manter mais a calma, o seu emocional pode agir e acelerar a queda de cabelo, procure formas de relaxar e levar uma vida mais leve.

 

Má alimentação

homem-comendo-mal

Se você come mal isso vai ajudar na queda de cabelo precoce, você precisa ingerir nutrientes que fortaleçam sua região capilar, o ferro é um deles, procure comer mais feijão, vegetais de cor verde escura e carne vermelha. Além disso evite alimentos gordurosos e doces demais.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS