Como cuidar da pele oleosa

A pele oleosa é um problema para muitas pessoas, as mulheres se incomodam mais, mas os homens estão cada vez mais preocupados com a beleza e saúde da pele. É muito importante ter alguns cuidados, não é porque você é homem que deve deixar de se cuidar. Por isso vamos dar algumas dicas bem simples para você cuidar da sua pele oleosa.

Antes de começar vamos verificar se sua pele é realmente oleosa. Existem quatro tipos de pele: a oleosa, a mista, normal e a seca, você precisa saber como é sua pele, é muito comum confundir a pele oleosa com a mista.

  • Pele mista: tem oleosidade excessiva na zona T – testa, nariz e queixo, nas outras áreas é normal ou seca.
  • Pele oleosa: ela apresenta imperfeições na pele como poros dilatados, brilho excessivo na zona T e cravos, principalmente na zona T.

Se você reparou que tem a pele muito oleosa na zona T e ainda imperfeições como cravos, sua pele é realmente oleosa. Então podemos continuar e te mostrar como cuidar da sua pele.

pele-homem-soul-zen-spa4

Muitas coisas podem contribuir para a pele oleosa, uma delas é a herança genética, se seus pais tinham muita espinha na adolescência e ainda tem uma pele muito oleosa provavelmente você também vai ter ou já tem a pele oleosa. As alterações hormonais e o stress também contribuem para uma pele mais oleosa. Sem contar a má alimentação que podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Claro que algumas coisas não dá para controlar, mas outras sim, então para manter uma pele boa e saudável você precisa primeiramente comer bem, evite comidas muito gordurosas e doces demais, elas propiciam uma pele mais oleosa. Mantenha a calma também, além de fazer bem para seu psicológico vai fazer bem para a pele.

Limpe seu rosto

Uma pele oleosa requer muito cuidado, lave seu rosto pelo menos duas vezes ao dia, isso vai fazer muito bem para a pele. Mas use um produto bom e que seja especial para o rosto, existem diversas marcas que fazem sabonetes para pele oleosa, eles não são caros e duram bastante.

homem-pele-oleosa-limpando

Se você não sabe qual comprar é interessante fazer uma visita ao dermatologista, ele vai te ajudar e te indicar um bom sabonete e ideal para sua pele. Se você não quer fazer uma consulta é só pedir indicação de um bom produto para alguém, você não precisa de receita para comprar um sabonete e se não tem o interesse de consultar um dermatologista, tudo bem.

Mas apenas lavar o rosto todos os dias não é suficiente, você também precisa ter alguns cuidados, principalmente com a pele oleosa. Por isso faça uma esfoliação leve toda semana, você pode comprar um produto próprio para isso ou usar mel e açúcar para fazer a esfoliação.

Use também um tonificante, eles ajudam a fechar os poros e equilibrar o pH, além disso acalma a pele e refresca. Mas compre um produto que não tenha álcool na fórmula.
Sua pele também precisa ser hidratada, não pense que por ela ser oleosa você não precisa passar nada. Os melhores produtos nesse caso são os em gel e loções, eles não são cremosos e por isso perfeitos para pele oleosa, procure um produto que não tem óleo na fórmula. E por último não deixe de passar um protetor solar, alguns hidratantes até já possuem filtro solar, se o seu não tem é bom comprar um para pele oleosa. Os protetores em gel são os melhores para seu tipo de pele.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS