Como se vestir com estilo para um casamento

Foi convidado para um casamento e não sabe muito bem o que vestir? Nós podemos te ajudar. Não é fácil acertar na roupa do casamento, principalmente se os noivos não enviaram no convite a forma e a roupa que você deve usar. Mas podemos te ajudar analisando algumas coisas e uma delas é o horário do casamento.

Antigamente os casamentos aconteciam mais na parte da noite, hoje as coisas já mudaram, tem casamento acontecendo na parte da manhã, da tarde e da noite, e ainda tem os casamentos nos campos e em praias. Vamos tratar de todos esses modelos de casamento.

 

Casamento na parte da manhã

trajes para casamento de manha

As cerimônias que acontecem durante a manhã são mais simples, nesse caso você não precisa elaborar demais sua produção. Use cores mais neutras e estampas discretas, nesse estilo de casamento você nem precisa usar blazer, mas se quiser, pode fazer um estilo mais descontraído e até usar tênis. Já falamos em como combinar blazer com tênis aqui, confira.

 

Casamento na parte da tarde

trajes para casamento

Para casamentos na parte da tarde você pode usar cores mais alegres, como azul e verde, nesse caso você pode usar uma camisa com mais cor e calça jeans ou social. Pode usar um terno também mais simples em tons grafite, cinza e azul-marinho. Nesse caso você também pode usar esporte fino.

 

Casamento Noite

trajes para casamento anoite

Os casamentos noturnos pedem uma produção mais sofisticados e elegante, você pode usar paletó e gravata, eles podem ter um corte clássico ou contemporâneo. Esse é o conhecido traje social e é o mais comum em casamento, você vai usar paletó, camisa, calça, gravata e sapato. Nesse caso o melhor é usar cores escuras no terno, o sapato pode ser preto ou marrom escuro.

Uma dica é sempre combinar o sapato com o cinto, você não pode nunca usar esses dois de cores diferentes.

 

Cerimônia na praia

trajes para casamento praia

A produção para um casamento na praia é bem leve e descontraído, você pode usar tons como azul, cinza e estampas. Você pode usar camisa de cor clara e evitar paletós pesados e de cores escuras. Pode até usar bermudas com blazer que fica bacana e bem descontraído. Também pode partir para uma coisa mais despojada como você pode ver na foto acima, fica bem legal, não deixe de usar o chapéu Panamá para proteger a cabeça.

 

Casamento no campo

trajes para casamento campo

Por último o casamento no campo. Aqui você pode usar dois estilo diferentes de roupas, você pode optar por roupas confortáveis e em tons mais rústicos como marrom ou pode usar um terno em linho claro, um tecido bem adequado para ambientes abertos e dias de calor e para acompanhar é possível usar um sapato mais casual.

 

Outros visuais

No seu convite pode estar escrito black tie obrigatório, isso quer dizer que você precisa usar um smoking composto com camisa branca, gravata borboleta, colete e sapato preto. Essa é uma combinação bem formal.

trajes para casamento black tie

Se ele não for obrigatório você pode usar um black tie mais opcional, troque a gravata borboleta por uma gravata fina preta, nesse caso você também não precisa usar colete.

trajes para casamento black tie2

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS