Como deixar a barba crescer – 10 dicas simples

Atualmente os homens estão adorando deixar a barba crescer e muitas mulheres aprovam a mudança, mas você precisa deixar a barba crescer da forma certa. Não adianta apenas parar de fazer a barba, por isso siga nossas dicas para não ter erro. Você vai precisar dedicar tempo e passar a tomar alguns cuidados.

Para começar você precisa ter uma barba mais regular, se esse não for o seu caso é possível resolver fazendo a barba regularmente. Se você para de fazer a barbar ela fica fina e irregular, por isso faça sempre, você vai precisar ter paciência até que elas cresçam corretamente.

Procure formas para que sua barba cresça uniformemente, se sua barba não fecha também existem formas. Existem produtos baratos que podem ser usados para fazer a barba crescer em lugares que não cresce, pesquise para saber qual o melhor produto. Você pode até consultar um dermatologista. Então vamos as dicas…

homens-de-barba-grande

1 – Você sabe que a barba começa a aparecer na adolescência, isso acontece porque os níveis de testosterona começam a aumentar.  Se você quer encorajar mais o crescimento dos pelos precisa aumentar o nível de testosterona no seu corpo, para isso pratique exercícios de grande intensidade. Consuma também mais vitamina D e tome bastante sol.

2 – Antes da sua barba começar a crescer cuide da pele. Use produtos que vão deixar sua pele hidratada e com os folículos capilares saudáveis e estimulados. Limpar a pele regularmente também é importante.

3 – Antes de começar a deixar crescer você também precisa saber o tipo de barba que combina com seu rosto, é a mesma coisa com o cabelo das mulheres. Existem tipos de barba que podem não combinar com você, por isso escolha a ideal.

4 – Agora que já escolheu e que sua barba já está crescendo você precisa ir em uma barbearia fazer o molde da sua barba, não faça sozinho, é legal nessa hora ter ajuda de um especialista.

5 – Muitos homens se sentem incomodados com a coceira e isso faz muitas pessoas desistirem. Mas essa coceira vai durar por pouco tempo e você pode passar cremes e óleos que vão diminuir o problema.

6 – É importante ir a barbearia pelo menos de 20 em 20 dias, assim eles vão aparar sua barba corretamente e vai ficar certinha sempre. Você vai deixar a barba crescer, mas precisa aparar e concertar caso algum pelo cresça mais que outro.

7 – Cuide de algumas áreas com mais atenção, não deixe a região do pescoço sem fazer a barba, nem a região da bochecha. Você precisa cuidar dessas áreas pelo menos de 3 em 3 dias.

8 – Seja paciente também, sua barba não vai ficar do jeito que imaginou de uma hora para outra, por isso é preciso ter calma e seguir o passo a passo.

9 – Existem produtos específicos para deixar essa região da barba sempre limpa, sua barba está crescendo e você precisa cuidar dos pelos e da pele que agora fica escondida.

10 – Sempre que for aparar sua barbar você deve usar a máquina sempre a favor da barbar, nunca faça do lado contrário.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS