Aprenda a escolher o modelo de barba para seu rosto

É meu amigo, ter uma barba não é tão simples, você precisa saber qual escolher e a que fica legal no seu rosto. Não dá para simplesmente decidir ter barba, dependendo do tipo de barba ela não vai ficar legal no seu rosto. É por isso que vamos te ajudar, assim você vai ter barba como sempre quis e vai ter o tipo certo.

O homem precisa valorizar o que tem de melhor, a barba pode te ajudar com isso, mas ela também pode atrapalhar tudo e valorizar algo que não devia, por isso você precisa ter atenção. Então vamos agora na frente do espelho reparar seu rosto.

A primeira coisa que deve observar é o formato do seu rosto, como ele é: redondo, fino, quadrado? Não é todo tipo de barba que fica bem no rosto redondo, por exemplo, se sua namorada gosta de uma barba mais longa ela pode não ficar legal no seu rosto. Por isso não adianta usar essa barba.

Barba para rosto redondo

barba-para-seu-rosto

Se seu rosto é redondo você precisa disfarçar um pouco, a barba pode aumentar ainda mais as bochechas e você ficar com o rosto ainda mais redondo. Nesse caso deixe os fios longos e faça nas bochechas um desenho alongado ou mais quadrado, dessa forma vai afinar mais as linhas faciais.

 

Barba para rosto quadrado

barba-para-rosto-quadrado

O rosto quadrado é bem masculino, as costeletas retas e longas marcam a linha do rosto e deixam o formato do rosto mais visível. Se você gosta desse estilo pode investir que fica legal. Para suavizar as linhas faça desenhos mais arredondados, é legal também investir em volume na parte debaixo.

 

Barba para rosto fino e alongado

barba-para-rosto-fino
Para o rosto fino e alongado o melhor estilo de barba é desenhar as bochechas em formato arredondado, assim você deixa as linhas faciais menos angulares.

Agora que já sabe é só começar a deixar a barba crescer e desenhar como você quer. Já falamos aqui sobre as barbas que farão sucesso em 2016, você pode conferir e escolher. Depois é só adequar a barba da melhor forma do seu rosto.

E não deixe de cuidar bem da barba e da sua pele, principalmente se decidir deixar a barba crescer, a barba grande não quer dizer que você não precisa cuidar da pele, é preciso usar sabão apropriado para os pelos e pele.

Aprender a escolher o modelo de barba para o seu rosto não é a única coisa que deve fazer, você precisa saber cuidar e ter uma barba cheirosa e bem cuidada.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS