Como começar a praticar esporte

Não tem segredo, se você quer começar a praticar algum esporte a primeira coisa que deve fazer é decidir mesmo fazer. Muitas pessoas às vezes querem fazer algo, mas fica só no querer, não tomam partido e acabam deixando para lá. Por isso realmente decida o que você quer.

correndo

Uma dica legal para te ajudar a decidir e ir em frente é ter um objetivo, você quer praticar esporte para quê? Perder alguns quilos? Ficar em forma? Definir o corpo? Melhorar a saúde? Tenha um objetivo e coloque metas, assim vai ser mais fácil começar a praticar algum esporte. Já vou logo dizendo que não é fácil, uma criança se exercita e pratica esporte por diversão, porque gosta, com o adulto não é bem assim.

Você pode até gostar de se exercitar depois e tomar gosto pelo esporte que escolheu praticar, mas você nem sempre vai começar a praticar um esporte por diversão e por gostar. Essa é a primeira dica, colocar objetivos e metas.

A segunda coisa que deve fazer é escolher o esporte que vai praticar, pode ser futebol, corrida, vôlei, surf, artes marciais, ciclismo, basquete… Existe uma infinidade muito grande de esportes que você pode praticar. Alguns esportes são mais comuns, como o futebol e o vôlei, nesses esportes você não precisa fazer investimento, já em outros você precisa.

jogando-tenis

Por isso decida o esporte que você vai praticar olhando sempre se vai gostar e se vai precisar investir nesse esporte. Se você decidir correr não precisa de nada mais que um tênis, mas se você vai pedalar precisa de uma boa bicicleta. Por isso veja quais são as suas opções e opte por um esporte que vai ser legal para você.

Procure sua galera

grupo-praticando-esportes

É sempre mais fácil praticar um esporte com outras pessoas, até mesmo esportes que você não precisa de ninguém como a corrida, quando você encontra pessoas que fazem o mesmo que você fica mais fácil seguir em frente. Por isso ache sua galera e não tenha vergonha de se juntar a eles.

Para achar um grupo de pessoas que praticam o mesmo esporte que você não é difícil, você pode até contar com as redes sociais para isso. É só pesquisar o esporte e colocar o nome da cidade que mora, provavelmente vai encontrar um grupo de pessoas que praticam o esporte.

Quando você tem ajuda de outras pessoas e de pessoas que também praticam o mesmo esporte é mais fácil começar e continuar no seu objetivo. Depois que achar sua galera é só continuar firme e forte que você logo vai alcançar seus objetivos.

Praticar esporte é muito bom, você vai fazer amigos, vai se sentir mais disposto e vai estar com a saúde em dia, por isso não deixe de se exercitar. É só olhar as dicas que demos e seguir em frente. O ano está acabando, então aproveite para colocar a pratica de exercício e esporte como meta para 2016.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS