Benefícios de praticar ciclismo

Se está procurando um esporte para praticar, o ciclismo e uma ótima opção, ele trabalha muitos músculos e traz inúmeros benefícios, vamos citar aqui alguns dos principais benefícios então fique ligado. Se ainda não sabe qual o esporte praticar ou está na dúvida é bom ver tudo o que o ciclismo pode oferecer para você.

Andar de bicicleta é diferente de praticar ciclismo, no ciclismo a bicicleta é bem diferente, você fica em uma posição mais deitada e a distância percorrida é bem maior. Por isso não confunda um com o outro, mas mesmo assim também é bom andar de bicicleta e você também encontra benefícios.

Emagrece – Se está precisando fazer algum exercício para emagrecer o ciclismo é ideal, claro que é sempre bom combinar uma dieta saudável, mas as pedaladas auxiliam na perda de peso e também no controle dele. Além disso ele reduz bastante a gordura corporal.

Faz mais feliz e combate o estresse – Quando você pedala as contrações cardíacas ficam mais eficazes, o seu corpo também libera endorfina que deixam a pessoa mais feliz, o nível de serotonina também aumenta, esse é o hormônio da felicidade. No ciclismo você também faz o sangue chegar mais rápido ao cérebro e com isso diminui a angústia, ansiedade e depressão. E não acabou, todos esses fatores contribuem para um sono mais saudável.

ciclismo02

Reduz o colesterol e triglicérides – Perfeito para os homens com problemas de colesterol, se você tiver uma prática constante o consumo das gorduras será maior e o colesterol, principalmente o LDL (colesterol ruim) vai diminuir.

Faz bem para o coração – A saúde do coração é importantíssima, quando você pratica esporte como o ciclismo a glicemia diminui e você consegue controlar a diabetes. Estudos já mostraram que o ciclismo praticado regularmente reduz em até 50% o risco de doenças cardíacas.

Melhora o desempenho sexual – Acontece uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, com isso intensifica a irrigação sanguínea nos órgão genitais e vasos pélvicos. Tudo isso colabora para uma melhor ereção.

Melhora as dores nas costas – Se você sofre desse problema é bom começar a praticar esse esporte. A dor nas costas é causada em grande parte por causa da má postura, a postura em cima da bicicleta e os movimentos que faz, estimulam os músculos da parte inferior. É nesse local que as hérnias de discos podem aparecer. Quando você pratica o ciclismo sua coluna é reforçada e fica protegida de agressões externas, ele estimula pequenos músculos das vértebras e pode ajudar a diminuir as dores e outros problemas nesse local.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS