Quais os melhores lugares do Brasil para consumir um bom vinho

O vinho é algo que deve ser apreciado e existem alguns lugares no Brasil que você encontra bons vinhos e consegue consumir da melhor forma possível. As pessoas que gostam de vinho tem um paladar mais sofisticado e sabem definir qual o bom vinho. É preciso ter até uma técnica para beber o vinho e saborear tudo o que ele tem para oferecer, mas hoje vamos tratar apenas dos lugares onde se encontra os bons vinhos.

homem-bebendo-vinho

Campanha Gaúcha

Essa é uma sub-região do Rio grande do Sul, fica perto do Uruguai. As condições climáticas são muito boas para a vitivinicultura e com isso é possível produzir vinhos de melhor qualidade. Você vai encontrar bons vinhos produzidos nesse local como o Merlot, Afrocheiro, Malbec, Pinot Grigio, entre outros.

Serra Gaúcha

serra-gaucha

Também é uma sub-região do Rio Grande do Sul, ela fica ao nordeste do estado e é o local mais famoso de vitivinicultura brasileira, ela se destaca pela quantidade de vinhos produzidos. Se você gosta de vinho precisa visitar a Serra Gaúcha, principalmente a cidade de Bento Gonçalves.

O clima favorece bastante o cultivo das uvas o vale dos vinhedos é o mais famoso deles, ele fica na cidade Bento Gonçalves e se caracteriza pela presença de descendentes de imigrantes italianos.

Sul de Minas

Essa é uma região que produz bastante vinho, mais especificamente nos municípios de Caldas e Andradas, ele fazem o cultivo de videiras americanas, elas são mais rústicas e adaptaram muito bem a condição climática da região. Eles usam as uvas Jacquez e Bordô para elaborar vinhos tintos e Niagara branca para vinhos brancos.

Vale a pena visitar o local para experimentar os vinhos de lá, existem muitas produtoras de vinho no Sul de Minas.

Vale do São Francisco

O vale está situado entre Pernambuco e Bahia, esse local é um dos mais importantes produtores vitivinícolas do país e tem despertado a curiosidade mundial. O local é responsável por 99% da uva de mesa exportada pelo Brasil, ele também produz 5 milhões de litros de vinho por ano. As uvas encontradas lá são a Syrah, Cabernet Sauvignon, Moscatel, Silvaner e outras.

Esses são só alguns lugares no Brasil que você consegue encontrar bons vinhos, como esses lugares são produtores eles também sabem criar bons vinhos. É claro que você não precisa ir nesses locais, pode pedir vinhos desse lugar em um restaurante que for, mas conhecer a plantação das uvas é bem interessante.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS