Engravidei uma garota, e agora?

Você sente até um frio na barriga quando recebe a notícia que sua namorada engravidou ou a garota que saiu apenas um dia engravidou. Esse é um caso muito complicado e por isso você deve agir pensando muito bem. Sabemos que não é fácil passar por isso, principalmente se você é novo ou está a pouco tempo namorando.

engravidei uma mulher

Nós vamos te dar algumas dicas para esse momento e a primeira dica é manter a calma. Receber essa notícia é bem complicado, se você está casado receber essa novidade não será nenhum problema, até porque você já pode estar esperando isso. Mas no caso de namoro ou até mesmo um relacionamento rápido é diferente, e a primeira coisa que deve fazer é manter a calma.

Não jogue nunca na cara da garota que ela não preveniu, a culpa não é dela, nesse caso os dois fizeram errado, se não usou camisinha ou a camisinha estourou a menina precisava ter tomado remédio para prevenir. Por isso não tente jogar a culpa nela ou brigar, já aconteceu e vocês precisam pensar agora no que vão fazer.

Nossa dica é contar logo para os pais, vá com a menina se ela preferir e assuma a sua responsabilidade. Os pais sempre se assustam no primeiro momento, mas depois que passa o susto eles acabam apoiando. Não vamos nem tocar no assunto sobre não assumir o filho, isso nem pode passar pela sua cabeça, se você fez, vai ter que assumir, nada de sair, sumir e deixar a garota na mão.

 

Casar ou não

casando

Muitas famílias obrigam o casal a casar porque engravidaram, mas isso não é o mais correto a fazer. Se você engravidar uma garota, vocês precisam conversar, é claro que se você é muito novo a possibilidade de casar não é muita. Mas se vocês já namoram há um tempo essa possibilidade pode surgir.

Mas nossa dica é só tomar a decisão de casar se vocês realmente pensavam em fazer isso um dia, se o relacionamento era sem compromisso, se vocês estavam no inicio do namoro ou até mesmo se foi na primeira vez que vocês se relacionaram não case. O casamento é uma responsabilidade ainda maior.

Vocês já terão um filho para cuidar e casar será mais complicado ainda, se vocês não têm condições financeiras e nem um relacionamento estável não aceite casar. Pode parecer estranho esse conselho, mas se o relacionamento não der certo quem vai sofrer será a criança. Se vocês não casam a criança já nasce sabendo que o pai e a mãe não moram juntos e consegue lidar melhor com isso.

Essa é uma situação que só você vai saber a melhor coisa a fazer, você pode receber inúmeros conselhos, mas a decisão de como vão agir deve partir de você e da garota. A única dica que damos é manter a calma, conversar e assumir. Faça seu papel de homem e assuma a criança.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS