Preciso melhorar minha autoconfiança dentro da empresa

Muitas pessoas têm dificuldade para se adequar a uma empresa, às vezes chegam e ficam calados, fazem o serviço e vão embora sem se comunicar com ninguém. Outras pessoas morrem de medo de ser substituídos e por causa disso nunca pedem aumento ou ferias. Se você se porta dessa maneira é preciso melhorar sua autoestima. Agora se você não age assim mas já viu que precisa melhorar algumas coisas fique ligado pois podemos te ajudar.

autoconfianca2

É complicado aceitar que você não vai ser facilmente substituído, muitas pessoas pensam que a qualquer momento serão descartadas, mas não é bem assim. Muitas vezes isso é apenas coisa da sua cabeça, sabemos que não é fácil ter certeza sempre que você é bom, mas você precisa se sentir confiante. Então aqui vai algumas dicas.

Não importa o que você faz, se você foi contratado para fazer algo é porque confiaram em você e te acharam capaz. Isso já é um ponto positivo, principalmente se você passou por uma grande seleção. Algumas empresas entrevistam 100 pessoas para ficar apenas com 2, essas pessoas passam por inúmeras fases, e se você conseguiu essa vaga é porque é capaz.

Essa é a primeira coisa que deve pensar, “se fui contratado é porque alguém acreditou em mim e viu que eu seria capaz de exercer essa função”.

Uma outra forma de se sentir mais confiante na empresa é se qualificando cada vez mais, você pode ser bom no que faz, mas se estudar mais um pouco e se aprofundar mais em um determinado assunto será melhor ainda. Por isso busque qualificações o tempo todo, se você percebeu que na empresa falta alguém com domínio em uma determinada língua, porque não estudar e aprender essa língua.

Você deve se tornar uma pessoa insubstituível, mas para isso é preciso se dedicar. Pode ter certeza que com isso sua autoconfiança vai melhorar muito.

Mostre-se sempre prestativo, se você viu que algo precisa ser feito e que você pode fazer, faça. Não espere outra pessoa fazer, assim você vai ser reconhecido, pode não ser na primeira vez que fizer, mas uma hora vai. Muitas vezes os donos da empresa conhecem muito bem o funcionário, mas não elogiam, só que eles sabem quem é realmente bom e está ali para acrescentar.


No momento certo você será reconhecido pelo seu trabalho. A única dica que podemos dar nesse sentido é: seja você mesmo e trabalhe de forma correta e fazendo o seu melhor. Você não precisa ser um puxa saco para conseguir subir na empresa. Você precisa ser bom.

Com isso pode ter certeza que terá uma autoconfiança elevada.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe enviando um e-mail para contato@rapaziada.com.br

COMENTÁRIOS